Recheado, ipê pinta céu de amarelo e vira atração do domingo no Tiradentes
Carregada de flores amarelas, árvore virou ponto de parada de obrigatória de quem passa pelo local
Amarelo e totalmente carregado com flores. Não há quem passe pela Avenida Marquês de Lavradio, esquina com Coronel Ulisses de Lima, no bairro Tiradentes, e não fique admirado com a beleza do ipê que colore o cruzamento. Na manhã deste domingo (15), a árvore virou ponto de parada obrigatória de quem passava pela região.
Em pouco mais de cinco minutos no local, a equipe de reportagem do Campo Grande News contabilizou mais de 10 pessoas parando os carros ou reduzindo a velocidade para fotografar a árvore. As reações diante do espetáculo da natureza eram sempre a mesma: perfeição.
Passeando de bicicleta, o empresário Maurício Gomes, 54 anos, tirou os pés do pedal por alguns minutos para eternizar na fotografia a beleza do ipê-amarelo. "Bonito é pouco. Está deslumbrante. Nunca vi esse ipê tão imponente assim", disse.
A artesã Maria Auxiliadora Ramos, 62 anos, também decidiu dar uma trégua no percurso para registrar a paisagem. Moradora da região, ela estava indo para casa quando viu a árvore e decidiu parar. "Está lindo demais, é uma dádiva de Deus. Mesmo com esse calor todo a árvore está toda florida", comentou.
De dentro do carro, a dona de casa Elza Grubert, 66 anos, também admirava o ipê carregado de flores. "Resolvi parar para apreciar essa beleza. Ele está assim há dois dias e, geralmente, não dura tanto. As flores não estão caindo, está perfeito", frisou.
Árvores coloridas - Os ipês são mais notados de maio a setembro que é quando estão coloridos. Depois do rosa, em agosto é a “temporada” dos brancos. Em setembro, normalmente, surgem os amarelos. Somente esse último possui cinco espécies em Campo Grande.