Setembro começa com temperaturas altas e tem alerta para baixa umidade do ar
Neste domingo, Campo Grande amanheceu encoberta por fumaça decorrente de queimadas
O mês de setembro começa com temperaturas altas em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Há alerta para baixa umidade do ar, entre 20% e 30%. A dica é ingerir bastante líquido, umidificar os ambientes e, em hipótese alguma, atear fogo em qualquer material. Devido as queimadas, o céu de Campo Grande amanheceu encoberto pela fumaça.
A mínima prevista para a Capital é de 22°C e a máxima de 34°C. Na região do Bolsão, Paranaíba registra 17ºC pela manhã e 36°C à tarde, já em Três Lagoas a mínima é de 16°C e a máxima de 35°C. No norte, Camapuã e Coxim têm mínimas de 19°C e máximas de 36°C e 37°C, respectivamente.
Os termômetros em Corumbá, na região pantaneira, marcam 22°C inicialmente e chegam aos 30°C ao longo do dia, enquanto os valores em Aquidauana variam entre 21°C e 35°C. O município de Dourados amanhece com 17°C e chega aos 33°C nos horários mais quentes.
Em Porto Murtinho, no sudoeste, a mínima é de 19°C e a máxima de 28°C. No sul do Estado, uma das regiões mais afetadas pelo avanço da frente fria, Ponta Porã e Iguatemi iniciam o domingo com 16°C e atingem máximas respectivas de 26°C e 29°C.
Segundo o Cemtec, nas regiões sul e sudoeste, há leve queda na temperatura devido ao avanço de um frente fria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.