Tempo segue firme e temperaturas caem levemente no último dia de agosto
Apesar da pequena mudança climática, não há previsão de chuvas, o que deixa a umidade relativa do ar baixa
Uma pequena frente fria avança por Mato Grosso do Sul entre a tarde deste sábado (31) e domingo (1°), causando uma leve queda nas temperaturas, especialmente nas regiões sul e sudoeste do Estado. Apesar da mudança climática, não há previsão de chuvas. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo permanece firme, com sol e variação de nebulosidade durante o dia.
A umidade relativa do ar permanece baixa, oscilando entre 10% e 20%, o que requer cuidados adicionais. "Recomenda-se beber bastante líquido e umidificar os ambientes. As condições meteorológicas previstas de tempo quente e seco tornam o ambiente atmosférico propício para a ocorrência de incêndios florestais. Desta forma, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação", alerta o Cemtec.
Em Campo Grande, as temperaturas começam em 22°C e sobem para 34°C ao longo do dia. Em Dourados, a mínima é de 18°C, com máxima de 36°C. Nas regiões leste e Cone-Sul, Anaurilândia e Iguatemi amanhecem com 18°C e alcançam 34°C e 35°C, respectivamente.
Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas têm temperaturas semelhantes, com mínimas de 17°C e máximas de 34°C. No norte do Estado, Camapuã começa o dia com 20°C e atinge 35°C, enquanto Coxim chega a 36°C.
No Pantanal, Corumbá registra entre 25°C e 36°C, enquanto Aquidauana, na mesma região, atinge a máxima mais alta do dia, chegando a 37°C. No sudoeste do Estado, Ponta Porã começa com 21°C pela manhã e chega a 35°C à tarde.