ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

A pedido de Marquinhos, Câmara cria grupo para acompanhar transição

Casa de Leis dividiu os vereadores em duas comissões

Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo | 01/11/2016 12:40
Vereadores se reuniram com prefeito eleito na manhã desta terça. (Foto: Richelieu de Carlo)
Vereadores se reuniram com prefeito eleito na manhã desta terça. (Foto: Richelieu de Carlo)

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), visitou a Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (1º) e pediu que vereadores participem do trabalho de transição na administrção do município. A pedido dele, a equipe será composta por três membros de sua equipe, mais oito parlamentares.

A casa de leis dividiu os vereadores em duas comissões, uma já existente, que é a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, com cinco integrantes, e outra composta pelo vereador Livio Viana (PSDB), que foi convidado por Marquinhos, junto com Otávio Trad (PTB), representando a Comissão de Constituição e Justiça, e o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), representando a mesa diretora.

Segundo Livio, presidente municipal do PSDB e vereador reeleito, Marquinhos pediu para que ele participasse da transição. "A visita do Marquinhos na Câmara representa uma grande mudança principalmente por ter sido um gesto muito agil depois das eleições", afimou.

A Comissão de Orçamento da Casa de Leis é presidida pela vereadora Carla Stephanini (PMDB) e tem como membros Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade), Herculano Borges (SD), Mario Cesar (PMDB) e Eduardo Cury (SD).

O atual presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), disse que o pedido do prefeito eleito sinaliza uma aproximação com a Casa. "Não tenho dúvidas de que isso é uma demostração de entendimento entre os governos".

Marquinhos disse, já na Assembleia Legislativa, que ainda na tarde desta terça deve anunciar quem serão os integrantes nomeados por ele para a equipe de transição.

Nos siga no Google Notícias