Assembleia fecha por mais 30 dias e deputados defendem o “fica” sessão híbrida
Por unanimidade, deputados mantém Palácio Guaicurus fechado até o dia 15 de outubro deste ano
Por 19 a 0, os deputados estaduais aprovaram mais uma prorrogação do Ato da Mesa Diretora, que mantém fechado o Palácio Guaicurus para a população e a imprensa. Com a aprovação unânime, a Assembleia Legislativa fica fechada até 15 de outubro de 2021.
Segundo o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), justificou que desde que começou a pandemia da covid-19, em março do ano passado, os trabalhos do Poder Legislativo não foram prejudicados. “Inclusive, o nosso quórum é maior do que quando haviam sessões presenciais”, destacou.
Ele ainda acrescentou que as sessões híbridas, parte presencial e parte virtual. “Isso permite que a Assembleia esteja em todos os pontos do Estado. Então, é uma modernidade, sem que aja risco do contágio.”
O deputado Evander Vendramini (PP) aproveitou para defender a permanência do sistema de sessão como herança da pandemia, após o fim do surto de covid-19. “Eu acho interessante que a gente consiga estar nas nossas bases e participar da sessão ao mesmo tempo.”
No entanto, o deputado Pedro Kemp (PT) fez questão de destacar que a colocação não pode ser feita desta forma. “Temos que defender a questão sanitária. É temerário defender sessão híbrida em um momento pré-eleição, porque pode parecer campanha.”