ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Política

Como prefeitura, Câmara antecipa Dia do Servidor e terá feriadão de 4 dias

Descanso vai de quinta-feira a domingo e acontece após intenso período de campanha de reeleição dos vereadores

Por Gabriela Couto | 09/10/2024 08:52
Da esquerda para a direita, 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Delei Pinheiro (PP) e presidente Carlão (PSB) na sessão desta terça-feira (8) (Foto: Izaías Medeiros)
Da esquerda para a direita, 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Delei Pinheiro (PP) e presidente Carlão (PSB) na sessão desta terça-feira (8) (Foto: Izaías Medeiros)

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) declarou antecipação do feriado do Dia do Servidor Público. A data originalmente celebrada no dia 28 de outubro, será transferida para esta quinta-feira (10).

Ou seja, não haverá sessão ordinária amanhã e o Legislativo estará com feriadão prolongado de quatro dias, já que sexta-feira é celebrada a criação do Estado, junto com o fim de semana.

O descanso surge em boa hora, já que os vereadores tinham intensificado os trabalhos de campanha nas últimas semanas, visando a reeleição. Dos 29 que estão com mandato, apenas 14 se reelegeram.

Depois do feriadão, os vereadores retornam aos trabalhos públicos na próxima terça-feira (15), quando votarão três projetos pautados na sessão ordinária. Os trabalhos têm início às 9h20 no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.

Executivos - A Prefeitura de Campo Grande também decidiu pela antecipação da data. Por isso, apenas setores considerados essenciais vão trabalhar normalmente nos próximos quatro dias.

Já o Estado, deliberou pela manutenção da folga do Dia do Servidor, no próximo dia 28 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias