Direção do PT diz que Chaves fará “correções” na administração de Bernal
O presidente regional do PT, Marcus Garcia, afirmou que o novo secretário de Governo, Pedro Chaves, poderá promover correções na administração de Bernal, já que tem qualidade e experiência como empresário da Capital.
“O PT analisou que o Pedro Chaves tem qualidade para contribuir com a prefeitura, ele vai ser importante como canal de comunicação com os vereadores e ainda terá o papel de analisar a área administrativa e promover as correções necessárias, que são naturais em uma gestão”, destacou ele.
Garcia ainda destacou que não houve pressão do PT para que o prefeito Alcides Bernal (PP) escolhesse o suplente do senador Delcídio do Amaral (PT). “O prefeito fez o convite e depois nos comunicou, ficamos felizes por se tratar de um empresário de sucesso, não houve interferência”, garantiu.
O senador Delcídio do Amaral revelou ontem que não indicou o nome de Chaves e ainda tentou o convencer a recusar o convite. “Quando Pedro me falou que foi convidado para ser secretário de Governo há dez dias e tinha viagem para os Estados Unidos, eu o aconselhei a não aceitar”.
Delcídio destacou que até convidou seu suplente a assumir a condução de seu escritório político em Campo Grande, mas que este resolveu assumir este desafio para retribuir tudo que a cidade fez por ele durante sua carreira empresarial.