Em Brasília, Riedel discute segurança no Fórum de Governadores
Está prevista o lançamento de um edital de licitação para a compra compartilhada de helicópteros

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está em Brasília, na manhã desta quinta-feira (27) para participar da 1ª Assembleia de Governadores do Brasil Central de 2025. A segurança pública volta a ser tema central do encontro que reúne os representantes do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participa da 1ª Assembleia de Governadores do Brasil Central de 2025 em Brasília. O encontro, que reúne representantes de sete estados, foca na segurança pública, incluindo a entrega do Prêmio de Boas Práticas 2024 e o lançamento de edital para compra de helicópteros. Ronaldo Caiado, governador de Goiás, será reconduzido como presidente da entidade. O fórum discute temas como equilíbrio fiscal, pacto federativo e recursos para educação e saúde.
O evento acontece às 9h30, no Auditório do Centro Empresarial CNC. Além da discussão sobre segurança, a pauta inclui a entrega do Prêmio de Boas Práticas 2024 na área e o lançamento de um edital de licitação para a compra compartilhada de helicópteros visando o atendimento do setor da segurança pública.
Durante o encontro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado será reconduzido ao cargo de presidente da entidade.
Fórum de Governadores - É um espaço onde os chefes do Executivo de todo o país se reúnem em Brasília para tratar assuntos de interesse comum aos entes federativos. Os representantes dos estados discutirão assuntos como o equilíbrio fiscal, o pacto federativo, medidas de segurança, a busca por mais recursos para a educação e a distribuição de vacinas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.