ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em evento com Marquinhos, Orro e Riverton confirmam filiação ao PSD

Deputado deixou o PSDB e vereador se desfiliou do União Brasil e vão disputar cargos no Legislativo

Adriel Mattos | 05/03/2022 15:01
Em evento com Marquinhos, Orro e Riverton confirmam filiação ao PSD
Orro (de máscara azul) assinou ficha de filiação do PSD junto ao presidente nacional Gilberto Kassab. | Fotos: Kísie Ainoã

No mesmo evento que o PSD lançou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, como pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Felipe Orro e o vereador Riverton de Souza confirmaram o ingresso na legenda. O encontro partidário foi realizado na manhã deste sábado (5) no clube de campo da Associação Nipo-Brasileira.

Orro, que saiu do PSDB, assinou a ficha de filiação junto com o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab. “Emocionante vestir essa camisa. Sei que estou no caminho certo, e sou um soldado”, discursou. Ele deve concorrer a novo mandato na Assembleia Legislativa.

Já Riverton lembrou que deixou o União Brasil, que é resultado do DEM com o PSL. “Já fui do PSD, estive com o prefeito Marquinhos no primeiro mandato. Ontem bati o martelo e vou para o PSD e concorro a deputado federal”, afirmou.

Outro nome anunciado foi do vereador Silvio Alves Pena, o Silvio Pitu (União). Ele é pré-candidato a deputado estadual.

Evento – O evento lotou o clube. Correligionários, amigos e familiares destacaram sua atuação e seus projetos enquanto gestor.

Em seu discurso, Marquinhos ressaltou querer governar para todos, unir MS e não distinguir municípios, prefeitos e vereadores por viés político.

“Como governador, quero ser amigo de verdade, mas não amigo dos amigos, mas de todos os municípios, para que prefeitos, vereadores sejam prestigiados, estimulados e chamados para juntos, administrarmos Mato Grosso do Su”, sustentou.

O prefeito confirmou  que o nome do vice da chapa majoritária será o do presidente do PSB estadual, Ricardo Ayache. “Ele apenas aguarda eventual federalização do seu partido, não havendo, a chapa será Marquinhos e Ricardo Ayache”.

Nos siga no Google Notícias