Montado em cavalo, governador inaugura pista de laço comprido na Capital
Local foi coberto e ganhou estruturas anexas, que vão possibilitar aulas de equoterapia também
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participou neste sábado (16) da inauguração da nova pista coberta para competições de laço comprido no Parque do Laçador, em Campo Grande. Ele até montou em um cavalo durante o evento.
O espaço inaugurado agora é coberto, para que as condições do tempo não impeçam a participação dos patrões e laçadores, que competem montados nos equinos. Segundo a Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul, há 30 mil praticantes cadastrados no Estado.
A obra custou R$ 4,8 milhões e recebeu recursos do governo estadual e da federação. Além disso, o Executivo destinou R$ 8,1 milhões para os eventos realizados pela entidade.
“Uma prática genuína e do dia a dia do sul-mato-grossense e virou um esporte profissional e organizado junto com as famílias. É muito bom poder apoiar e isso é um orgulho para Mato Grosso do Sul. É a nossa cara, nossa cultura, estimulada nos municípios. Agradecemos aos patrões e patroas”, declarou Riedel, em publicação oficial do governo.
Obra - A cobertura possui 9.510 metros quadrados. Foram construídos também galpão, varandas laterais e barracões. Além da realização de eventos esportivos, a estrutura para competição vai permitir a instalação de uma escola de equoterapia, o que ficará a cargo da Federação de Clubes de Laço.
A inauguração da nova estrutura ocorreu junto à 29ª Copa do Laço e ao encerramento dos Encontros Estaduais de Laço Comprido. Cerca de 800 pessoas se inscreveram.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.