ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Moradores pedem quebra-molas em ponto de acidente que matou pai e filho

Pedido foi feito pelo deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade) e encaminhado para Prefeitura

Gabriela Couto | 10/08/2021 10:53
Joel e Anador morreram após serem atropelados por carro na avenida; moradores querem evitar mais trágedias. (Foto: Kísie Ainoã)
Joel e Anador morreram após serem atropelados por carro na avenida; moradores querem evitar mais trágedias. (Foto: Kísie Ainoã)

Foi encaminhado com urgência para o município de Campo Grande, a indicação de implantação de um sistema de controle de velocidade de tráfego, travessia elevada com faixa de pedestre ou quebra-molas, na Avenida Cônsul Assaf Trad, entre o condomínio Alphaville e a Leroy Merlim.

A indicação feita pelo deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade) foi lida na sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. A medida surgiu após moradores procurarem o gabinete do parlamentar e reclamarem do excesso de velocidade dos motoristas no local. O documento foi encaminhado para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o secretário de Obras, Rudi Fiorese e o diretor-presidente da Agetran Janine Bruno.

“Inclusive, um acidente que teve repercussão muito grande na véspera do Dia dos Pais, na última sexta-feira, vitimou pai e filho. É importante demais que nesse trecho possa ser instalado esse redutor de velocidade, porque ali os veículos abusam da velocidade”, pontuou o deputado.

Acidente fatal - As vítimas do acidente eram Joel dos Santos Lopes, de 38 anos, e Anador Lopes, de 72 anos, filho e pai. Anador trabalhava no setor de serviços gerais no condomínio Alphaville e estava sendo buscado no fim do expediente por Joel.

O idoso seguia na garupa da moto, enquanto Joel tentava entrar na Avenida Cônsul Assaf Trad. Porém, um veículo surge em alta velocidade e atinge Joel e Anador, os matando na hora. O condutor do veículo, ainda não identificado, fugiu sem prestar socorro.

Testemunhas afirmam que um segundo carro participou do acidente, enquanto disputavam um racha na avenida, mas a hipótese segue sem confirmação e é investigada - um outro veículo e demais envolvidos seguem sendo procurados.

Nos siga no Google Notícias