Nelsinho Trad e Miglioli terão mais tempo na disputa ao Senado
Sorteio e distribuição do tempo foi feito na sede do TRE-MS, em Campo Grande
Os candidatos ao Senado, Nelsinho Trad (PTB) e Marcelo Miglioli (PSDB), que fazem parte da coligação tucana, terão mais tempo na televisão e no rádio que os adversários. Eles ficaram com 2 minutos e 50 segundos do programa, que será veiculado às segundas, quartas e sexta-feiras. A propaganda começa dia 31 de agosto e segue até 04 de outubro.
O senador Waldemir Moka (MDB), que busca a reeleição, é o terceiro com maior tempo, tendo a cada programa 1 minuto e 31 segundos. Depois aparece o deputado federal Zeca do PT, que vai dispor de 59 segundos. Os dois candidatos (Senado) da coligação do PDT, Humberto Figueiró (Podemos) e Gilmar da Cruz (PRB), juntos somam apenas 39 segundos.
Os demais candidatos ao Senado terão pouco tempo para apresentar propostas para o cargo em Brasília. Mário Fonseca (PC do B) terá apenas 19 segundos, enquanto que Sérgio Harfouche aparece com 14 segundos. Já Anízio Guató (PSOL) vai contar apenas com 7 (segundos).
Cesar Nocolatti (PTC) terá apenas 5 segundos, enquanto que Soraya Thronicke (PSL) aparece com 4 (segundos ) à disposição. Os dois candidatos com menor tempo são Dorival Betini (PMB) e Thiago Freitas (PPL), ambos com 3 segundos.
Propaganda - Os programas eleitorais vão ocorrer duas vezes diárias na televisão e rádio, tendo duração de 25 minutos. Nas segundas, quartas e sextas-feiras vão ser veiculados as propagandas para governo estadual (9 minutos), Senado ( 7 minutos) e deputados estaduais ( 9 minutos). Já nas terças, quintas e sábados serão transmitidos os candidatos a presidente da República e deputados federais.
O sorteio da ordem das veiculações dos candidatos, assim como a distribuição oficial dos tempos, foi feito nesta manhã (24), na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Quem conduziu os trabalhos foi a juiza eleitoral Elizabete Anache e o secretário Judiciário da instituição, Hardy Waldschmidt. O evento teve a participação dos representantes dos partidos e das emissoras de televisão e rádio.