ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeita promete fazer todas mudanças e dar ‘cara da gestão’ até dia 10

Adriane Lopes (PP) afirma que iniciará assinatura de contratos de gestão com secretários na segunda-feira

Por Gabriela Couto | 02/01/2025 11:44
Prefeita Adriane Lopes (PP) durante entrevista ao Campo Grande News, no gabinete da prefeitura, em dezembro (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)
Prefeita Adriane Lopes (PP) durante entrevista ao Campo Grande News, no gabinete da prefeitura, em dezembro (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

Sem anunciar oficialmente nenhum nome no secretariado da nova gestão, a prefeita Adriane Lopes (PP) deu data para divulgar toda sua equipe técnica para os próximos quatro anos à frente da Prefeitura de Campo Grande: 10 de janeiro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou que divulgará sua equipe de secretários em 10 de janeiro. A reforma administrativa será gradual, com os novos secretários assinando contratos de prestação de serviços a partir de 6 de janeiro. Este modelo, similar ao adotado pelo governador Eduardo Riedel, visa maior accountability e a possibilidade de substituição de secretários que não atingirem os resultados esperados. A definição de alguns nomes ainda depende de conversas com a senadora Tereza Cristina.

Em entrevista ao MS1, da TV Morena, Adriane voltou a dizer que fará a reforma administrativa de forma gradativa, mas agora com prazos definidos. “Ao longo dos próximos dias, a gente vai indicando e apresentando para os campo-grandenses os novos secretários municipais. Eles começam a assinar este novo contrato a partir de segunda-feira (6), e nós vamos anunciando gradativamente de acordo com a necessidade da cidade”.

A prefeita ressaltou que cada secretário nomeado assinará um contrato de prestação de serviços. A iniciativa é semelhante ao que o governador Eduardo Riedel (PSDB) implantou na sua administração e pretende discutir com os prefeitos, por meio da terceira fase do programa MS Ativo Municipalismo, que é de cooperação.

“Nós vamos buscar resultados juntos. No passado não era feito assim. Então a partir de hoje, nós já vamos apresentar os currículos de quem será nomeado nas pastas principais para não ter descontinuidade do serviço. Estamos aí com a composição pronta, mas ainda com pequenos ajustes a serem feitos, porque como teve a reforma administrativa, teve diminuição de estrutura, então tem que entender se o secretário que estava à frente da pasta vai se adequar a um novo modelo de gestão. Acredito que até os dez primeiros dias do ano nós já vamos apresentar aí esse novo secretariado nesse novo modelo de gestão também”, revelou.

Conforme Adriane, os contratos serão uma forma de cobrar entregas para a população, de forma efetiva. “Eu quero ter a liberdade de buscar o resultado. E se aquele técnico que foi nomeado para aquele serviço, aquela pasta, não der conta do recado, no prazo determinado, de acordo com o planejamento, nós vamos ter a liberdade de convidá-lo a se retirar para convidar alguém que esteja pronto para dar andamento e o resultado que a população tanto nos cobra”.

Nos bastidores a informação é que Adriane ainda aguarda a ‘madrinha política’, senadora Tereza Cristina (PP), retornar das férias nos EUA para debater alguns nomes que ainda seguem indefinidos. Apesar de seguir na dúvida se mantém alguns aliados da senadora, a prefeita deve respeitar algumas prioridades de Tereza em relação aos compromissos assumidos durante a campanha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias