PSDB foca na eleição estadual, após definir comando nos municípios
Eleição estadual deve ocorrer no começo de março e segue indefinida entre Beto Pereira e Rose Modesto
Com a definição do comando nos municípios, as lideranças do PSDB vão focar agora na eleição estadual, que por enquanto ainda não tem consenso, com os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), no páreo pelo cargo principal. A disputa deve ocorrer entre 03 e 05 de maio.
O deputado Marçal Filho (PSDB) adiantou que sobre os diretórios municipais, a maioria das cidades já se resolveu, faltando dois ou três locais que não houve acordo. Para as principais cidades, já foi fechado o consenso, tendo o ex-deputado Valdenir Machado como presidente em Dourados e o vereador João César Mattogrosso (PSDB), a frente de Campo Grande.
“Como já resolvemos as direções municipais, o foco começa a ser a disputa regional. Acredito que as próximas reuniões do partido vão ter como foco esta situação, que por enquanto continua igual, tendo a Rose e o Beto disputando o cargo”, disse Marçal.
O tucano adianta que o partido ainda busca uma “conciliação” entre os deputados, para que em acordo, começam definir o comando regional. “Por enquanto os dois mantêm as candidaturas e travam a disputa interna em busca de apoio”, reconhece.
Diante do impasse, as lideranças do PSDB até cogitam colocar o nome do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa, para que sendo uma terceira via, possa gerar o consenso que falta e assim evitar conflitos internos dentro da legenda.