ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 30º

Política

PT confirma Camila Jara na briga por Prefeitura de Campo Grande

Partido estava dividido entre quatro mulheres que teriam preferência na disputa, mas optou pela deputada

Por Jhefferson Gamarra | 03/10/2023 15:55
Deputada federal durante encontro com membros do partido em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Deputada federal durante encontro com membros do partido em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Após longa novela, o PT (Partido dos Trabalhadores) finalmente chegou a um denominador comum e definiu o nome da deputada federal Camila Jara como pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. O anunciou oficial será feito na sede do partido na próxima quinta-feira (5).

De acordo com o presidente do partido, Agamenon Rodrigues do Prado, a pré-candidatura era disputada por quatro companheiras de partido: a advogada Giselle Marques, que foi candidata ao Governo do Estado em 2022, Eugênia Portela, Bartolina Catanante, além de Camila Jara.

“Houve até o dia 23 um disputa interna entre quatro companheiras, mas que chegaram a um consenso e defendem o nome da Camila Jara como melhor alternativa neste momento”, frisou o dirigente da sigla.

Segundo a vereadora Luiza Ribeiro (PT), o partido caminhará junto com o PCdoB, PV e Rede, que a nível nacional formam a federação "Brasil da Esperança", que deverá ganhar ainda mais corpo nas eleições do ano que vem.

“Agora vamos começar uma série de trabalhos em torno da construção do programa de governo, liderado pela pré-candidata, é muito importante isso. Já começamos alguns passos, mas de agora para frente é construir um programa. A partir deste projeto para Campo Grande é que nós vamos construir as alianças”, defendeu a vereadora que ocupa a cadeira deixada pela deputada federal no Legislativo municipal.

O anuncio oficial da pré-candidatura será realizado na próxima quinta-feira (5), a partir das 18h na sede do partido. “Queríamos contar com a presidente nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann, mas ela foi submetida a um processo de cateterismo e não vai poder comparecer, mas até novembro vamos fazer um grande ato para anunciar a candidatura”, finalizou Agamenon.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias