ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reunião do PT termina sem consenso e pré-candidatura na Capital segue indefinida

Comissão será formada para analisar pré-candidaturas em busca de unidade partidária

Jhefferson Gamarra e Jackeline Oliveira | 04/09/2023 12:58
Reunião do diretório petista na manhã desta segunda (Foto: Divulgação)
Reunião do diretório petista na manhã desta segunda (Foto: Divulgação)

A reunião do PT (Partido dos Trabalhadores) que ocorreu nesta segunda-feira (4), em Campo Grande, não conseguiu chegar a um consenso sobre o nome do pré-candidato para disputar a prefeitura da Capital nas eleições de 2024. Inicialmente agendada para o dia 23 de setembro, a reunião foi antecipada, mas a indecisão persiste.

Quatro nomes estavam em consideração: a advogada Giselly Marques, as professoras Eugênia Portela e Bartolina Catanante e a deputada federal Camila Jara. O deputado estadual José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, havia retirado seu nome da disputa anteriormente e expressou apoio à candidatura de Camila Jara. No entanto, o nome do ex-governador e também do deputado estadual Pedro Kemp ainda são considerados pelo diretório estadual.

Após horas de discussões, não foi possível chegar a um consenso entre os membros do partido. O deputado federal Vander Loubet anunciou que uma comissão será criada para analisar as seis pré-candidaturas que estão em jogo. Na próxima segunda-feira, os pré-candidatos terão a oportunidade de apresentar seus projetos e ideias em uma nova reunião.

“Ficou definido, então, que vai ser criada uma comissão para analisar as seis pré-candidaturas que estão postas. Na próxima segunda-feira, vamos nos reunir para escutar os projetos desses pré-candidatos, de forma que a gente possa saber qual se enquadra melhor com o cenário que estamos vivendo nacionalmente e que tem mais chance de se destacar durante as eleições”, esclareceu Loubet.

O deputado Vander Loubet expressou otimismo quanto à possibilidade de construir uma unidade dentro do partido até o dia 23 de setembro, quando está prevista uma plenária municipal. “Estamos com um ótimo clima dentro do partido para construir uma unidade para que até o dia 23 de setembro, na plenária municipal, já tenhamos um nome para compor o quadro de pré-candidatos”, finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias