PT lança pré-candidatura de Camila Jara à Prefeitura de Campo Grande
Partido estava dividido entre quatro mulheres que teriam preferência na disputa
O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou, na noite desta quinta-feira (5), a pré-candidatura de Camila Jara à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024. A solenidade contou com a participação de deputados e vereadores da sigla, na sede do partido.
"Estamos aqui hoje porque algo nos move e isso é maior que todos nós. É uma luta para termos uma sociedade mais justa e menos desigual, onde todas as pessoas possam ter respeito", ressaltou a parlamentar durante o anúncio.
De acordo com o presidente do partido, Agamenon Rodrigues do Prado, a pré-candidatura era disputada por quatro companheiras de partido: a advogada Giselle Marques, que foi candidata ao Governo do Estado em 2022, Eugênia Portela, Bartolina Catanante, além de Camila Jara.
“Houve até o dia 23 uma disputa interna entre quatro companheiras, mas que chegaram a um consenso e defendem o nome da Camila Jara como melhor alternativa neste momento”, frisou o dirigente da sigla.
Segundo a vereadora Luiza Ribeiro (PT), o partido caminhará junto com o PCdoB, PV e Rede, que, em nível nacional, formam a federação "Brasil da Esperança", que deverá ganhar ainda mais corpo nas eleições do ano que vem.
“Agora, vamos começar uma série de trabalhos em torno da construção do programa de governo, liderado pela pré-candidata, é muito importante isso. Já começamos alguns passos, mas de agora para frente é construir um programa. A partir deste projeto para Campo Grande é que nós vamos construir as alianças”, defendeu a vereadora que ocupa a cadeira deixada pela deputada federal no Legislativo municipal.
Histórico - Camila Jara entrou na política em 2020. Aos 25 anos, foi eleita vereadora com 3.470 votos. No ano passado, conseguiu uma cadeira na Câmara dos Deputados e se destacou como a mais jovem eleita pela sigla, ao registrar 56.552 votos válidos.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.