ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Política

Vereador pede investigação de colega que solicitou intervenção de general no CMO

Vereador André Luís (Rede) criticou a participação de Sandro Benites (Patriota) nos atos pró-bolsonaro

Jhefferson Gamarra | 08/11/2022 11:35
Vereador André Luís (Rede) durante discurso na Câmara Municipal (Imagem: Reprodução)
Vereador André Luís (Rede) durante discurso na Câmara Municipal (Imagem: Reprodução)

O vereador André Luís (Rede) protocolou nesta quarta-feira (8), na Câmara Municipal, o pedido de cassação do mandato do colega Sandro Benites (Patriota). O pedido foi apresentado à mesa diretora após a participação do parlamentar bolsonarista nos atos que ocorrem em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) na Capital.

O episódio que resultou no pedido de cassação aconteceu no dia 2 de novembro, quando Sandro Benites subiu um trio elétrico e puxou coro pedindo ajuda de um general para que o resultado das urnas que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não fosse validado. Na ocasião o parlamentar do Patriota classificou o presidente eleito com 50,9% dos votos válidos como “ladrão” e “narcotraficante”. (Assista o vídeo abaixo)

“Esse movimento está em frente a um comando militar com clara conotação de golpe militar, não tenha duvidas quanto a isso. É muito chato a gente ver colegas nosso como o vereador Sandro Benites, tomar parte dessa situação. Eu de uma maneira muito constrangida e envergonhada me sinto na obrigação de apresentar o pedido de processo disciplinar para apurar a participação do nosso colega nesse processo, que são claramente antidemocráticos”, justificou o proponente do processo de investigação, vereador André Luís.

Após o proponente do pedido de cassação discursar sobre o tema, o presidente da casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, tentou pacificar o clima na casa sem citar o requerimento. "Esse momento não é de briga e sim de paz, tenho certeza que tudo vai se encaminhar para que o Brasil volte a normalidade", argumentou Carlão.

Presente na sessão, o vereador Sandro Benites (Patriota) sequer usou a palavra em plenário para contrapor a fala do colega de parlamento. A assessoria do vereador foi procurada, mas até a publicação da matéria não se manifestou sobre o pedido. O espaço segue aberto.

Protocolo do pedido feito na manhã desta terça-feira (Imagem: Reprodução)
Protocolo do pedido feito na manhã desta terça-feira (Imagem: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias