Vereadores aprovam doações de terrenos, mas querem renovar Prodes
Parlamentares admitem a geração de empregos, mas frisam que algumas empresas não “devolvem” o incentivo ao município
Depois de trancarem a pauta para analisar detalhadamente projetos de doação de três terrenos, os vereadores aprovaram nesta terça-feira (12) as propostas do Executivo. A autorização não foi unânime e parlamentares admitiram a necessidade de “atualização” do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).
Para os parlamentares, parte das empresas beneficiadas avançam e comprovam que o incentivo deu certo. Outras não devolvem resultados. O vereador Francisco Gonçalves (PSB) chegou a dizer que está levantando empresas doadas e que hoje possuem terrenos baldios.
Além das doações, o projeto garante a redução de tributos as empresas. O Projeto de Lei 9.145/18 que beneficia a Aquatro Indústria e Comércio de Pias e Tanques Ltda, foi a mais comentada e apesar de aprovada recebeu cinco votos contrários.
Já os projetos de lei 9.146/18 e 9147/2018 que concedem incentivos a Regina Maura Dorce Eireli e Ecoflake Indústria de Reciclagem Ltda, respectivamente, recebram 26 votos favoráveis e um contrário.