Bebê de 3 meses com doença cardíaca morre de influenza
Esta é a 63ª morte pela doença em Mato Grosso do Sul este ano; campanha de vacinação segue ativa
Bebê de três meses perdeu a vida pela influenza em Aquidauana (a 141 km de Campo Grande). A informação foi confirmada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), que informou também que a vítima sofria de doença cardiovascular crônica. A morte ocorreu em 28 de agosto, mas foi divulgada na quinta-feira (7).
De acordo com boletim epidemiológico da pasta, 467 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Mato Grosso do Sul até o momento, sendo 239 casos de influenza A e 228 de influenza do tipo B. Ao todo, são 63 mortes causadas pela influenza no Estado, ao longo deste ano.
Vale ressaltar que a vacinação contra a doença, crucial diante dessas estatísticas, está disponível para indivíduos acima de seis meses de idade.
Vacinação - Campanhas seguem ativas em território sul-mato-grossense. Em Campo Grande, plantão de vacinação se estende até domingo (10), nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Dona Neta e 26 de Agosto, além da USF (Unidade de Saúde da Família) Moreninhas, pela manhã.
A partir das 10h da manhã, pontos de vacinação nos shoppings Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês também começaram a aplicar as doses, até 18h e 17h, respectivamente.
No sábado (9), mais três unidades de saúde se juntam à força-tarefa: UBS Caiçara, UBS Coronel Antonino e USF São Francisco, todas com salas de vacina abertas no mesmo horário das demais, entre 7h e 17h, sem intervalo para o almoço.
No domingo (10), a vacinação será realizada apenas nos dois pontos itinerantes nos shoppings, com horários diferentes. No Norte Sul Plaza, a vacinação começará às 11h e continuará até as 19h, enquanto no Bosque dos Ipês será das 10h às 17h, seguindo o mesmo padrão dos outros dias.
A campanha abrange todos os imunizantes que fazem parte da rotina de vacinação das crianças e dos demais públicos, incluindo febre amarela, pentavalente (que protege contra coqueluche, tétano, influenza B, Hepatite B e difteria) e a tríplice viral (eficaz contra sarampo, rubéola e caxumba).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.