Estado abre seleção para 141 pesquisadores socioassistenciais
As inscrições do processo seletivo simplificado seguem abertas até a próxima terça-feira
Governo do Estado está com inscrições abertas para a seleção de 141 pesquisadores socioassistenciais. O edital foi divulgado nesta sexta-feira (20), na publicação no DOE (Diário Oficial do Estado).
As vagas são voltadas para servidores estaduais que ocupam cargo efetivo ou comissionado, não podendo estar afastados da função. Outros requisitos para o cargo são possuir meio de locomoção própria e ter ensino médio completo.
Ainda conforme o edital, o pesquisador deverá entrevistar até 80 famílias previamente selecionadas. Os servidores sairão a campo para realizar pesquisas com o objetivo de coletar dados e encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A coleta das informações será fora do horário de expediente do funcionário público. Assim, a população poderá receber o pesquisador durante feriados e finais de semana. O entrevistador deverá realizar ao menos 50% das entrevistas até o dia 16 de novembro de 2023.
A remuneração para os pesquisadores socioassistencial é de R$ 1.500,00. O pagamento será feito após o término das coletas de dados e o envio das informações. O valor será incluído na folha de pagamento do Estado de Mato Grosso do Sul, no mês seguinte à entrega das entrevistas. Despesas de locomoção, além de ajuda de custo e alimentação, não serão pagas.
As inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (24), através do processo seletivo simplificado disponível no site da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos). Se inscreva clicando aqui.
A Secretaria de Assistência Social também está convocando os servidores do cadastro de reserva da seleção passada. Veja o edital e os nomes convocados abaixo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.