ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mais de 6 mil pessoas já conseguiram atendimentos na Caravana da Saúde

Ao todo, foram 1.624 cirurgias eletivas e 5.252 exames de média e alta complexidade

Karine Alencar | 23/02/2022 16:16
Mais de 6 mil pessoas já conseguiram atendimentos na Caravana da Saúde
Caravana da Saúde realiza 1.624 cirurgias eletivas em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Edemir Rodrigues/Subcom-MS)

A Caravana da Saúde na modalidade 'Opera MS' e 'Examina MS', já atendeu cerca de 6 mil pessoas em Mato Grosso do Sul, sendo 1.624 cirurgias eletivas e 5.252 exames de média e alta complexidade.

 De acordo com os dados da SES (Estado de Estado de Saúde), divulgados nesta quarta-feira (23), foram feitas 1.624 cirurgias em sete especialidades, nos hospitais públicos de 16 municípios que fizeram a adesão ao ‘Opera MS’.

Desta forma, 581 Cirurgias Gerais sucederam em: Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Caarapó, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Santa Rita do Pardo, Sonora e Três Lagoas, sendo o maior número de cirurgias realizadas no município de Aparecida do Taboado com 229 cirurgias gerais realizadas até o hoje.

No boletim consta ainda, outros 5.252 exames de média e alta complexidade em cinco especialidades que foram realizadas em clínicas médicas de cinco municípios que fizeram a adesão ao ‘Examina MS’.

Os procedimentos foram realizados em Aparecida do Taboado e Dourados, sendo o último responsável pela execução de 2.155 procedimentos realizados. Já as ressonância Magnética, foram 2.057 exames em três municípios: Corumbá, Ponta Porã e Dourados, onde o último foi responsável pela execução de 1.799 procedimentos realizados.

A tomografia computadorizada teve 895 exames realizados em três municípios: Aparecida do Taboado, Maracaju e Dourados, onde o último município ficou responsável pela execução de 728 procedimentos realizados.

Dourados também foi responsável pela realização de 122 exames de Eletroencefalograma e 23 exames de densitometria.

Na Capital

De acordo com a SES, a Campo Grande não chegou a finalizar o processo dos novos termos aditivos dos estabelecimentos de saúde que fizeram as adesões ao Programa Caravana da Saúde, e por isso, nenhuma cirurgia ou exames de alta complexidade foram realizados para a população.

Nos siga no Google Notícias