Por dia, 29 motoristas são flagrados dirigindo sem habilitação em MS
De janeiro a setembro de 2020 foram mais de 8 mil condutores multados por dirigir sem CNH no Estado
Levantamento do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) apontou que de janeiro a setembro 8.188 condutores foram multadas por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no Estado. Número corresponde a 29 autuações por dia.
A infração é considerada gravíssima com multa triplicada no valor total de R$ 880,41 direcionada ao dono do veículo que pode ser retido até que alguém com CNH vá ao local do flagrante, de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Conforme o levantamento, só em setembro foram 32 motoristas flagrados por dirigir sem CNH no Estado e para o diretor-presidente do Detran Rudel Trindade o dado é significativo e representa o descaso com as leis de trânsito.
“Passar pelas aulas de auto-escola, pelos testes e exames, todo esse processo é importante para que tenhamos, nas ruas, motoristas conscientes e preparados. Acidentes envolvendo motoristas não habilitados são comuns e isso demonstra o despreparo de quem assume o volante mesmo sem a possuir a CNH”, disse.