ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após "tocar o terror" por meses, morador coloca casa à venda no Jd. TV Morena

Dono do imóvel já bloqueou rua com lixo, ateou fogo em colchão e andou pelado na vizinhança

Alison Silva | 02/09/2023 15:47
Sobrado situado no Jardim TV Morena (Foto: Paulo Francis)
Sobrado situado no Jardim TV Morena (Foto: Paulo Francis)

Conhecido por espalhar lixo, atrapalhar o trânsito e importunar vizinhos, o vendedor José Fernandes da Silva está vendendo por R$ 1,5 milhão a casa onde vive na Rua Planalto, situada no Jardim TV Morena. A placa já foi colocada na frente da residência.

Sobrado espaçoso, o local conta com área de 650 m², jardim de inverno e escritório na entrada. O espaço conta com dois quartos com armário embutido, banheiro social, suíte do casal, banheira, piscina, suíte com closet, ampla garagem e área de churrasqueira. Conforme apuração do Campo Grande News, o homem está de mudança de Mato Grosso do Sul.

Os protestos de Silva são conhecidos e temidos pela vizinhança. Em março deste ano, ele relatou que os bloqueios com lixo e ação de jogar lixo são para reivindicar o pagamento de aproximadamente R$ 1,3 milhão pela desapropriação de terrenos dele na época da execução do projeto Cabaça/Areias, de 2009, que abriu vias e realizou obras de drenagem na área citada.

Quatro meses mais tarde, José Fernandes da Silva jogou novos objetos, como estantes, vasos de plantas e até mesmo uma caixa d’água nas proximidades. Vizinhos relataram que o homem chegou a lançar objetos na via, quase atingindo os carros que transitavam pelo local.


No dia 23 do mesmo mês, o homem ateou fogo em calçados, travesseiros e em um colchão na esquina da casa onde mora. Dois meses mais tarde, em maio, o homem foi flagrado nu na sacada de sua casa. A suposta manifestação foi vista de forma negativa pela vizinhança, que chegou a registrar um boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

A reportagem não conseguiu contato com Silva. Na empresa que a casa está sendo vendida, houve apenas a confirmação da venda e do valor.

José Fernandes da Silva em protesto realizado em julho deste ano (Foto/Arquivo/Paulo Francis)
José Fernandes da Silva em protesto realizado em julho deste ano (Foto/Arquivo/Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias