Bebê de quase 6 kg está bem e deve ter alta amanhã, junto com a mãe
Além de precisar de roupas maiores e de mais leite para se alimentar, o bebê Gustavo, que nasceu ontem na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, com quase 6 quilos, está dentro da normalidade, afirmou o médico que fez o parto, Alfeu Duarte de Souza. O bebê e a mãe devem ter alta amanhã.
Ele disse ao Campo Grande News que a criança nasceu no “topo” da média de peso de recém-nascidos e deve ser avaliada agora pelo pediatra mas, no nascimento, não apresentava qualquer problema.
“Ele só vai precisar de mais leite”, acentou. O médico disse que já fez partos de bebês com mais de 6 quilos. Segundo ele, quando a mãe e pãe têm porte grande e não têm histórico de doenças como pressão alta e diabetes, bebês grandes assim não apresentam risco.
Gustavo nasceu ontem à tarde, com 5,790 quilos e 54 centímetros, conforme informado pela administração do hospital.
O parto foi cesárea. De acordo com o médico, embora o ultrasson tivesse apontado um feto com 3,5 quilos, ao examinar a mãe percebeu que a criança era maior que isso e por isso foi indicada a realização e cirurgia.
A mãe, Cristiane Oliveira da Costa, 28 anos, ficou em observação até hoje e já foi para o quarto.
Gustavo é o primeiro filho de Cristiane e do pastor Djair Rosa da Costa, 35 anos. Ele está preparado para receber muitas visitas e, também, para comprar novas roupas de bebê e mais fraldas. “As menores nem vamos usar”.