ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campanha arrecada agasalhos e cobertores para animais de Campo Grande

Doações podem ser realizadas até dia 31 de agosto na Subsecretaria do Bem-Estar Animal

Ana Oshiro | 04/06/2022 12:19
Campanha tem como objetivo arrecadas agasalhos e cobertas para animas da Capital (Foto: Divulgação)
Campanha tem como objetivo arrecadas agasalhos e cobertas para animas da Capital (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande está realizando a 2ª edição da “Campanha do Agasalho Animal – Eles também sentem frio”. A ação tem como objetivo atender às necessidades dos cães e gatos que se encontram vulneráveis, principalmente no período de inverno.

As doações podem ser entregues até o dia 31 de agosto na Subsecretaria do Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Afonso Pena, 3.297, no Centro, e também nas demais secretarias e órgãos municipais, em caixas sinalizadas da campanha.

Quem tiver interesse em participar poderá doar os seguintes itens: cobertores, caminhas, casinhas, roupinhas, tapetes, toalhas, ração e utensílios para os animais. O horário para entrega das doações é sempre de segunda à sexta, das 7h30 às 17h30.

“Com as doações, vamos ajudar os animais que estejam em vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, conscientizar a população campo-grandense sobre a importância dos cuidados com os animais”, destaca a subsecretária da Subea, Ana Cristina Camargo.

Os artigos da Campanha serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social que sejam tutores de cães e/ou gatos; famílias que já são atendidas pelos projetos sociais do município; protetores independentes cadastrados no CadÚnico e ONGs cadastradas no Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal).

Mais de 70 animais foram beneficiados na 1ª Campanha do Agasalho Animal, que arrecadou pelo menos 200 itens. Quem tiver alguma dúvida ou precisar de informações, pode entrar em contato com a secretaria pelos telefones 2020-1397 e 156.

Nos siga no Google Notícias