Diretora do Instituto Municipal de Previdência é suspeita de nepotismo
O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 29ª Promotoria de Justiça, abriu inquérito civil para apurar eventual prática de nepotismo no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão desta sexta-feira (7).
A Ouvidoria do MPE recebeu denúncia anônima, em abril deste ano, que aponta supostas irregularidades cometidas pela diretora de administração e finanças do IMPCG, Elza Pereira da Silva, na nomeação de parente para função comissionada no órgão e também na nomeação de profissionais exonerados por má conduta, além de cumulação indevida de funções.
A princípio, Elza Pereira da Silva foi denunciada por indicar a nomeação de uma sobrinha para cargo no IMPCG, que foi exonerada. No decorrer das investigações, foram incluídas novas denúncias.
A diretora de administração do Instituto de Previdência supostamente nomeou um amigo para exercer cargo de confiança e credenciou a filha dele para exercer o posto de enfermeira chefe do Centro Médico do IMPCG, além de nomear também um irmão dele para exercer cargo em comissão.
A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com Elza Pereira da Silva, mas ela estava em reunião na Prefeitura até o fechamento deste texto.