ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Enquanto médicos largam plantões, há equipes elogiadas por atender bem

Moção cita cinco unidades de saúde e uma técnica de enfermagem; Reconhecimento foi publicado no Diogrande desta quarta-feira

Yarima Mecchi | 26/04/2017 11:17
Paciente sendo atendido na UPA do bairro Coronel Antonino. (Foto: Alcides Neto)
Paciente sendo atendido na UPA do bairro Coronel Antonino. (Foto: Alcides Neto)

Equipes que trabalham e atendem com atenção as pessoas que procuram os postos de saúde receberam nesta quarta-feira (26) moções de elogio. O ato foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), em meio a um período marcado por investigação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) com relação a abandono de plantões por parte de médicos.

São seis moções de elogio para unidades e profissionais de saúde. Nos textos, a prefeitura registra a Moção de Elogio a equipe médica pela "valiosa atuação com extrema competência a todos que aguardavam atendimento".

Em começo conturbado com a classe médica, principalmente pela dificuldade em preencher todos os plantões nas unidades de saúde, a atual administração da Prefeitura de Campo Grande, por outro lado, demonstra reconhecimento aos profissionais. 

O chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcelo Vilela, diz que a escolha das unidades é feita com base nas informações repassadas pela população através da ouvidoria. "População que manda para a ouvidoria e é feita essa moção de elogio", destacou.

As unidades citadas são as UPAs (Universidade de Pronto Atendimento) dos bairros Universitário, Santa Mônica e Coronel Antonino; UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Caiçara; Caps III (Centro de Atenção Psicossocial III) do bairro Aero Rancho e também tem a técnica de enfermagem do UBS do bairro Estrela do Sul, Gleiciane Andrea Marques Robaina. Ao todo são 403 servidores nas unidades elogiadas.

Paciente na UPA do bairro Coronel Antonino. (Foto: Alcides Neto)
Paciente na UPA do bairro Coronel Antonino. (Foto: Alcides Neto)

Chefe do setor de recursos humanos da Sesau, Arnaldo Oliveira explicou que está foi a primeira vez que a gestão fez um elogio público para os profissionais de saúde. Até então, as equipes da ouvidoria municipal iam nas unidades e passavam as informações da população.

"Tínhamos feito algumas considerações pontuais, vamos nas unidade e falamos. Agora queremos tornar publico", ressaltou.

Ele disse ainda que quando uma pessoa liga na ouvidoria, os telefonistas retornam a ligação confirmando o elogio. "Faz uma outra ligação para saber se ela ligou mesmo, depois faz um levantamento do que estão falando sobre aquela unidade e assim fizemos o elogio", disse.

Arnaldo disse que da mesma forma como são feitos elogios, os telefonistas também recebem críticas. Os dados colaboram para escolha das visitas técnicas realizadas pela secretaria.

Serviço - Para entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura de Campo Grande basta ligar no 156 e para falar com o setor da Sesau pode ligar no 3314-9955.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também