Para salvar barracos, moradores do Água Bonita ajudam a apagar fogo com baldes
Fogo na aldeia começou por volta das 12h desta sexta; quatro equipes tentam diminuir as chamas
Para salvar barracos, moradores da aldeia urbana Água Bonita, localizada no bairro Tarsila do Amaral, usam baldes para tentar ajudar o Corpo de Bombeiros. O fogo começou por volta das 12h desta sexta-feira (26). Quatro equipes estão tentando diminuir as chamas. Os residentes afirmam que um homem com roupa branca ateou fogo no mato próximo da aldeia. Os bombeiros ainda investigam a causa.
Ao todo, 700 famílias das etnias terena, kadwéu e guarani-kaiowá moram no local, que continua sem energia. Famílias atingidas serão levadas para o Parque Tarsila do Amaral.
Kawane cândido de Oliveira, de 18 anos ajudou a mãe a tentar tirar os pertences do barraco. "Tive que tirar tudo daqui. O medo é que o fogo passasse pra dentro de casa mesmo. Aqui é a horta da minha mãe, estamos tentando proteger a horta. A horta é o sustento da sua família".
José mauri Pereira Leite, de 54 anos disse que os moradores estão na luta para apagar as chamas desde às 12h.
"Estava em casa aqui, eu saí e o fogo estava no meio do caminho aqui. Eu pisquei e já pegou fogo na árvore e aí questão de minutos se alastrou bem rápido igual gasolina. O povo simplesmente taca fogo aí rapaz".
A prefeita Adriane Lopes está no local. Ela ressalta que dará todo suporte para abrigar os atingidos.
"Estamos averiguando os danos, nossas equipes estão aqui, até agora detectamos quatro cassoas atingidas, mas o fogo ainda ão cessou. Assim que tiver todo levantamento vamos dar todo suporte necessário. Estamos cuidando de da crianças e idosos porque o fogo foi de uma proporção muito grande e ainda está queimando a mata".
Conforme Ícaro Tomazini, do Corpo de Bombeiros, não há vítimas. "Devido as condições climáticas o fogo foi bem intenso. Foram 15 militares atuando, a área queimada também é bem extensa, vamos apurar ainda, mas foi um incêndio de grandes proporções. Tivemos dois focos, um na frente e outro atrás da comunidade, mas conseguimos controlar".
*Matéria alterada às 14h59 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: