Prefeitura realiza força-tarefa com mais de 500 vistorias em terrenos na Capital
Durante a ação, foram realizada análise de processos, documentos e fiscalização de terrenos
A Prefeitura de Campo Grande, através da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), executou uma força-tarefa com foco na fiscalização e regularização de terrenos urbanos. A ação, que percorreu as sete regiões da Capital, envolveu a análise de mais de 660 procedimentos administrativos, com mais de 500 vistorias em campo.
Foram realizados diversos procedimentos durante a ação, incluindo a análise de processos de Anistia, procedimentos do programa Aprove Fácil, verificação de Certidões de Conformidade Urbanística, emissão de Cartas de Habite-se, vistorias externas em processos vinculados à Anistia, fiscalização de terrenos baldios e averiguação de denúncias relacionadas ao descarte irregular de resíduos.
“Nossa gestão atua de forma a ouvir as necessidades das comunidades. A prorrogação da Lei da Anistia é um exemplo disso, onde prontamente atendemos a população e agora trabalhamos de maneira a ampliar a capacidade dos nossos atendimentos”, afirmou a prefeita Adriane Lopes (PP).
Outra necessidade da Secretaria de Meio Ambiente é referente a denúncias sobre terrenos baldios, que receberam atenção durante a força-tarefa. Djailson Augusto Borges, residente no Bairro Carandá Bosque, destacou a relevância do trabalho da prefeitura ao monitorar de perto a situação dos bairros.
“É muito importante esse trabalho da Prefeitura em acompanhar de perto a situação dos bairros, pois, infelizmente, muitos proprietários não cuidam dos seus terrenos, o que pode impactar diretamente na saúde dos moradores”, observou o morador.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, está programada para o próximo final de semana uma nova ação na Capital. "Enviamos relatórios detalhados a todas as chefias da Semadur, apresentando nossas demandas. Estaremos concentrando esforços para atender, no menor prazo possível, aos serviços prestados pela Semadur", finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.