Preso com arma, pai de jovem que atirou na ex pagou fiança e foi liberado
Ele foi liberado pelo juiz Alexandre Antunes da Silva após pagar fiança no valor de R$ 2.640
Detido por posse ilegal de arma de fogo, Elio Rocha Dias da Silva, de 62 anos, pai de Messias Cordeiro de Lima, de 25 anos, preso pela morte de Luan Roberto de Oliveira, 24 anos, e tentativa de feminicídio da ex-namorada, Karolina Silva Pereira, 22 anos, passou por audiência de custódia na Justiça na manhã desta terça-feira (2).
Ele foi liberado pelo juiz Alexandre Antunes da Silva após pagar fiança no valor de dois salários mínimos, ou seja, de R$ 2.640. Elio também terá de cumprir medidas cautelares, como por exemplo não se ausentar por mais de oito dias de sua residência, sem comunicar nos autos. Caso contrário, voltará a ser preso. Já Messias, que se entregou à polícia no mesmo dia em que o pai foi detido, continua preso.
Elio foi preso em casa com uma espingarda adaptada para calibre 22 enquanto a Polícia Civil tentava encontrar Messias, que acabou se entregando na mesma noite na companhia de um advogado. O revólver calibre 38 usado pelo seu filho também foi localizado na propriedade do idoso.
Fichado - Com passagens por falsidade ideológica e violência doméstica, Elio já foi condenado pelo assassinato de uma ex-mulher, na década de 1990. Pelo homicídio, o homem foi preso apenas em 2003. Em 2009, entrou em regime condicional. No ano de 2011, foi fichado novamente a acabou ficando preso por violência doméstica.