Preso homem que matou um e deixou outro paraplégico em conveniência
Assassino confesso chegou acompanhado de dois advogados e entregou arma do crime
Acompanhado de dois advogados, Valdinei de Lima Ferreira, de 30 anos, assassino confesso de André de Freitas Santos, de 27 anos, se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira (22) e entregou a arma usada no crime do dia 17 de dezembro, em uma conveniência no Bairro Paulo Coelho Machado.
Valdinei chegou em um carro vermelho e entrou na 5ª Delegacia de Polícia, no Bairro Vila Piratininga, pelas portas dos fundos. Ele vai prestar depoimento por cerca de 1h e ficará preso na unidade, já que o delegado responsável pelo caso, Gustavo Bueno, já havia pedido a prisão temporária de Valdinei.
Allan Patrick D'elia de Moura, um dos advogados do assassino, contou ao Campo Grande News que foi procurado por Valdinei no dia do crime e que ele estava arrependido e já mostrava intenção de se entregar à polícia.
"Ele disse que foi buscar a esposa na confraternização e acabou tendo uma discussão com os dois homens, foi embora e voltou com a arma. Ele agiu sozinho e não contou com ajuda de ninguém para chegar no local ou fugir do crime", disse Allan.
De acordo com a outra advogada, Rosana D'elia Bellinati, os detalhes sobre a versão de Valdinei devem ser repassadas para a imprensa depois que ele prestar depoimento. Além de matar André, os tiros disparados por Valdinei deixaram Paulo Sérgio de Oliveira Santos, de 28 anos, paraplégico.
O caso - Sérgio e André participavam de confraternização de grupo de estudantes de um curso de eletricista, quando Valdinei chegou na conveniência. O homem teria dado pelo menos 4 disparos nas vítimas e fugiu na sequência. Uma funcionária da conveniência chegou a fazer técnica de reanimação em André, atingido por dois tiros, um deles no tórax. No entanto, o rapaz não resistiu e morreu no local.
Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento do crime. No vídeo, é possível ver que o autor chega em uma moto, de bermuda, chinelo e camiseta. Sem tirar o capacete e, em menos de 15 segundos, o homem se aproxima do deck de madeira da conveniência, apoia um dos pés na mureta, atira e foge subindo de volta na motocicleta.
Principal testemunha do crime, uma mulher contou que é ex-companheira de Valdinei e que ele não teria gostado de vê-la acompanhada de outros homens, e por isso, teria atirado contra Sérgio e André.