Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
Menina chegou em estado grave na Santa Casa e precisou de drenagem no estômago
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não precisa mais de ajuda para respirar. A criança foi socorrida em Rochedinho, distrito distante a 30 quilômetros de Campo Grande e trazida para internação na Capital.
Ao chegar ao hospital, a menina precisou ser internada no pronto-socorro pediátrico e fez uso de catéter de oxigênio para auxílio da respiração, além de sonda para drenar os líquidos no estômago aspirados durante o afogamento.
Já na manhã de hoje (21), ela apresentou melhora no quadro, conforme informações da assessoria da Santa Casa. Continua no pronto-socorro pediátrico em observação, mas está estável, consciente e orientada. Aguardando para ir para enfermaria.
Caso - Vítima estava com a família em uma confraternização durante a tarde quando se afogou em uma piscina no local. Ao perceber que a criança estava afogada, a família a trouxe no carro enquanto o Corpo de Bombeiros vinha de encontro com eles para realizar os primeiros socorros e a encaminharem para Santa Casa. Ainda não se sabe como ela caiu na piscina.