Após trovoada, chuva deixa vários bairros alagados e sem energia
Acumulado em agosto se aproxima dos 100 mm, o dobro esperado para o mês de agosto em Dourados
Com trovoadas, vento forte e queda na temperatura, Dourados, cidade localizada a 251 quilômetros da Capital, registrou 10,7 milímetros de chuva durante o início da noite desta quarta-feira (30), segundo a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, instalada na margem da BR-163, saída para Caarapó.
Diante da pluviosidade, o acumulado em agosto se aproxima dos 100 mm, quase o dobro do esperado para o mês no município.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indicou a possibilidade de ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada na região sul, com risco de tempestades e ventos acima dos 50 quilômetros por hora.
Já a temperatura despencou de 33ºC às 14h30 para 21ºC às 20h15, segundo a plataforma Climatempo. Para amanhã (31), a cidade douradense amanhece com mínimas de 19ºC e máximas de 27ºC.
Caos - Conforme apurado pela reportagem, parte dos bairros da região sul está sem energia elétrica. São eles: Jardim Água Boa, Izidro Pedroso, Vila Cachoeirinha e Jardim Vista Alegre.
Nas ruas, muita sujeira de folhas e galhos nas calçadas. A Rua Hayel Bon Faker, que corta a cidade de norte a sul, possui pontos de alagamento entre os cruzamentos. Por enquanto, a Defesa Civil recebeu chamado relatando apenas queda de árvores.
A prefeitura informou que está acompanhando a mudança de tempo. Equipes estão de prontidão para atendimentos de emergência, pelos telefones 199 ou Corpo de Bombeiros 193.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.