ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Caminhoneiro perdeu controle da direção antes de bater em carreta

Segundo condutor relatou à polícia que só sobreviveu ao pular da janela do veículo pesado

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 14/08/2024 23:33
Carreta ficou completamente destruída após explosão. (Foto: Direto das Ruas)
Carreta ficou completamente destruída após explosão. (Foto: Direto das Ruas)

O caminhoneiro sobrevivente ao acidente entre duas carretas bitrem no trecho entre o distrito de Itahum, no município de Dourados, e o Trevo do Copo Sujo, que liga a MS-270 com a MS-164, em Ponta Porã, alegou que o motorista morto carbonizado havia perdido o controle da direção e invadiu a pista contrária.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado em Dourados, o acidente ocorreu por volta das 13h, quando uma carreta Mercedes Benz, que seguia no sentido Copo Sujo para Itahum, invadiu a faixa oposta. Esse desvio fez com que colidisse frontalmente com a carreta Iveco Stralis 9 eixos, que estava na pista contrária.

No documento, o homem que teve a identidade preservada afirmou que ambos os caminhões estavam vazios no momento da colisão. Conforme a dinâmica narrada à polícia, foi necessário pular pela janela da carreta antes que o veículo explodisse.

O impacto destruiu completamente as cabines dos caminhões e causou um incêndio que rapidamente se alastrou, consumindo ambos os veículos. O motorista da carreta que provocou o acidente foi encontrado carbonizado e preso nas ferragens da cabine, que ficou esmagada pelo choque.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da PMR (Polícia Militar Rodoviária) e da perícia da Polícia Civil foram ao local. O outro motorista, residente em Dourados, conseguiu sair antes de o fogo tomar conta da cabine. Ele foi socorrido ao hospital. O caminhoneiro morto ainda não foi identificado.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias