ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dourados abre vacinação para adolescentes de 17 anos já nesta sexta

Aplicação ocorrerá no drive do Dom Teodardo Leitz e vai até acabarem as 1,7 mil doses

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados | 13/08/2021 19:32
Julia Radai, de 18 anos, vacinada hoje à tarde, no drive da prefeitura de Dourados. (Foto: Direto das Ruas)
Julia Radai, de 18 anos, vacinada hoje à tarde, no drive da prefeitura de Dourados. (Foto: Direto das Ruas)

A prefeitura de Dourados - cidade localizada a 238 km de Campo Grande - se antecipou e abriu a vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades, já nesta noite de sexta-feira (13). A imunização de adolescentes foi liberada nessa tarde em Mato Grosso do Sul, mas a maioria começará apenas nesse sábado (14).

O trabalho de imunização dos jovens de 17 anos ou mais em primeira dose ocorre apenas no drive-thru montando pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), no pavilhão Dom Teodardo Leitz, que fica na Rua Coronel Ponciano, ao lado da prefeitura.

Por causa da idade inferior aos 18 anos, todos devem estar acompanhados dos pais ou tutores responsáveis. A previsão é que a vacinação nesta noite aconteça até por volta da meia-noite, ou até durar o estoque de vacinas - são 1,7 mil doses.

Além de ir com um responsável, os adolescentes precisam estar com um documento com foto, CPF e comprovante de residência para se vacinarem, caso contrário, não conseguirão receber a primeira dose do imunizante contra a covid-19.

Sábado - No sábado (14), a prefeitura douradense também dará continuidade a vacinação da segunda dose, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro. O atendimento será das 13h às 17h30. As pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca ou Pfizer até o dia 06 de junho podem tomar segunda dose já.

Também as pessoas que tomaram primeira da vacina Coronavac até o dia 17 de julho, devem tomar a dose complementar. Nesse processo, também é necessário que os pacientes levem documento com foto, CPF e o comprovante de aplicação da primeira dose.

Nos siga no Google Notícias