Operação contra traficante do Rio cumpre mandados em duas cidades de MS
Quatro mandados foram cumpridos pela Defron em Ponta Porã e um em Fátima do Sul
Duas cidades de Mato Grosso do Sul são alvos, nesta quarta-feira (9), de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Alba, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro contra a organização criminosa liderada pelo narcotraficante carioca Dalton Luiz Vieira Santana, o “DT”.
Na manhã de hoje, policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriram quatro mandados em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai) e um em Fátima do Sul (a 239 km da Capital).
Segundo a polícia, a operação carioca tem como objetivo desarticular a estrutura criminosa desenvolvida para a lavagem de capitais oriundos do tráfico de drogas praticado pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.
Dalton Luiz Vieira Santana, chefe do tráfico na comunidade da Kelson’s, na Penha (bairro da zona norte do Rio), também é procurado na operação de hoje.
Entre os crimes dos quais é acusado, DT é suspeito de ter matado e esquartejado a namorada, em janeiro de 2021. Os restos mortais de Bianca Lourenço, 24, foram encontrados na Baía da Guanabara. Ele teria esquartejado a namorada por causa das fotos que ela havia postado em rede social usando biquíni.
A operação de hoje é desenvolvida de forma simultânea em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Paraná e Rio de Janeiro. Durante os mandados em Ponta Porã e Fátima do Sul, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e munições de arma de fogo. Um homem foi preso em Ponta Porã por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a sede da Defron em Dourados. Ele não teve o nome divulgado.