ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Preso é autuado em flagrante por morte de homem que esquartejou a mãe

Camilo D'Amico Freitas foi encontrado morto ontem em cela na penitenciária de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2021 09:10
Camilo no dia em que chegava ao Fórum para audiência após matar a mãe (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)
Camilo no dia em que chegava ao Fórum para audiência após matar a mãe (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)

O preso Juliander de Oliveira Alcântara, 28, foi autuado em flagrante pelo assassinato de Camilo Vinicius D'Amico Freitas, 36, ocorrido ontem (28) na Penitenciária Estadual de Dourados (cidade a 233 km de Campo Grande). Camilo estava preso desde dezembro de 2018 por matar e esquartejar a própria mãe, veterinária aposentada Pierina Maria D’Amico, 60 anos.

Apesar de Camilo ser considerado esquizofrênico, ele nunca conseguiu vaga em hospital psiquiátrico e estava recolhido em uma cela com outros três presos.

Juliander cumpre pena de 20 anos pelo assassinato do advogado Valmir Leite Junior, 33, ocorrido em fevereiro de 2017 em Dourados. Valmir era advogado de Juliander e foi morto pelo cliente a facadas e teve o corpo queimado no porta-malas do próprio carro.

Em depoimento ao delegado Gabriel Desterro, da Polícia Civil, Juliander confessou ter colocado pano na boca de Camilo até ele se acalmar durante uma das seguidas crises que tinha na cela.

Juliander era responsável em cuidar do colega de cela, para que Camilo tomasse os remédios na hora certa depois da janta. O preso contou que ele e os outros detentos costumavam amarrar Camilo e colocar pano na boca dele sempre que ele estava agitado, até o companheiro de cela se acalmar.

Na noite de ontem, Camilo teve outra crise nervosa e mais uma vez o colega teve de colocar pano na boca dele. Algum tempo depois, Juliander e os outros dois detentos perceberam que Camilo ficou quieto.

Ao constatar que o homem estava desmaiado, Juliander tentou reanimá-lo com respiração boca a boca e massagem no peito, mas Camilo já estava morto. Os três presos foram levados para a delegacia e Juliander autuado em flagrante por homicídio doloso. Os outros dois foram apenas ouvidos.

Nos siga no Google Notícias