Ribeirinhos do Pantanal precisam de médico e enfermeiro voluntários
Excesso de fumaça por conta dos incêndios florestais resultou em emergência de saúde com doenças respiratórios
O IHP (Instituto Homem Pantaneiro) abriu um chamado de urgência para médico e enfermeiro voluntários realizar atendimento aos ribeirinhos do Pantanal, em Corumbá. Cerca de 100 pessoas estão precisando de atendimento por conta os incêndios florestais no bioma.
A região mais atingida é a comunidade indígena Barra do São Lourenço. O trabalho voluntário será até o dia 24 de outubro. Os profissionais ficarão na base do IHP, na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Acurizal, na Serra do Amolar. Equipes do instituto farão todo o deslocamento até as comunidades.
Ou seja, não haverá custo para o transporte entre Corumbá e a região do atendimento e nem gasto com alimentação para o período. A embarcação do IHP que fará o deslocamento para a região da comunidade Barra do São Lourenço deve sair de Corumbá na sexta-feira (19). Os interessados devem entrar em contato, a qualquer momento, pelo Whatsapp (67) 4042-5424.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: