Santa Rita do Pardo comemora 34 anos de criação com cinco dias de festa
Após ano de restrição, gestão municipal promove shows para festejar emancipação político-administrativa
Distante 245 Km da Capital, Santa Rita do Pardo comemora seu 34° aniversário com cinco dias de festividades promovidos pela prefeitura. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada da cidade é de 7.948 habitantes.
Depois de um ano de restrições por conta de covid-19, a gestão municipal preparou uma agenda de aniversário que começou na última quarta-feira com a inauguração da Casa do Papai Noel.
Na programação de sexta-feira, estavam os shows gratuitos na Área de Lazer Afrânio Castelo Branco com a dupla Lorena Costa e Marcelo e da cantora Juliana Monteiro. Hoje, os shows começam às 20h. Se apresentam os cantores Rafael Fernandes, Gregório Sanfoneiro e a dupla sertaneja Victor Gregório e Marco Aurélio.
No domingo, será instalado um parque de diversões inflável e a Feira Municipal na Área de Lazer, às 08h. Na parte da tarde, às 16h horas, será a vez do evento “Tarde de Pagode”. As últimas atrações do espaço serão os shows do cantor sertanejo Loubet e do Grupo 100 Malícia, que se inicia às 20h.
Segundo registros, no dia 18 de dezembro de 1987, pela Lei nº 808, foi criado o município de Santa Rita do Pardo, pelo então governador Marcelo Miranda Soares, ficando o mesmo pertencendo a comarca de Brasilândia.
Consta como um dos fundadores de Santa Rita do Pardo, o Major Manoel Cecílio da Costa Lima, que recebeu terras do estado na região em reconhecimento à bravura de ter aberto a estrada, que liga Campo Grande a Bataguassu, trazendo uma embarcação que serviria para transpor o Rio Paraná, ligando o Estado de Mato Grosso do Sul a São Paulo.