ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Santa Rita do Pardo comemora 34 anos de criação com cinco dias de festa

Após ano de restrição, gestão municipal promove shows para festejar emancipação político-administrativa

Mariely Barros | 18/12/2021 08:15
Monumento de figura religiosa na entrada do município de Santa Rita do Pardo. (Foto: Divulgação)
Monumento de figura religiosa na entrada do município de Santa Rita do Pardo. (Foto: Divulgação)

Distante 245 Km da Capital, Santa Rita do Pardo comemora seu 34° aniversário com cinco dias de festividades promovidos pela prefeitura. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada da cidade é de 7.948 habitantes.

Depois de um ano de restrições por conta de covid-19, a gestão municipal preparou uma agenda de aniversário que começou na última quarta-feira com a inauguração da Casa do Papai Noel.

Na programação de sexta-feira, estavam os shows gratuitos na Área de Lazer Afrânio Castelo Branco com a dupla Lorena Costa e Marcelo e da cantora Juliana Monteiro. Hoje, os shows começam às 20h. Se apresentam os cantores Rafael Fernandes, Gregório Sanfoneiro e a dupla sertaneja Victor Gregório e Marco Aurélio.

No domingo, será instalado um parque de diversões inflável e a Feira Municipal na Área de Lazer, às 08h. Na parte da tarde, às 16h horas, será a vez do evento “Tarde de Pagode”. As últimas atrações do espaço serão os shows do cantor sertanejo Loubet e do Grupo 100 Malícia, que se inicia às 20h.

Área de Lazer Afrânio Castelo Branco, que recentemente, passou por manutenções. (Foto: Reprodução)
Área de Lazer Afrânio Castelo Branco, que recentemente, passou por manutenções. (Foto: Reprodução)

Segundo registros, no dia 18 de dezembro de 1987, pela Lei nº 808, foi criado o município de Santa Rita do Pardo, pelo então governador Marcelo Miranda Soares, ficando o mesmo pertencendo a comarca de Brasilândia.

Consta como um dos fundadores de Santa Rita do Pardo, o Major Manoel Cecílio da Costa Lima, que recebeu terras do estado na região em reconhecimento à bravura de ter aberto a estrada, que liga Campo Grande a Bataguassu, trazendo uma embarcação que serviria para transpor o Rio Paraná, ligando o Estado de Mato Grosso do Sul a São Paulo.

Nos siga no Google Notícias