Tráfico ignora fronteira fechada e polícia acha maconha em carga de aveia
Droga foi interceptada em Ponta Porã por policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados, campeã nacional em apreensões
O tráfico de drogas continua a todo vapor na Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, apesar de a fronteira estar oficialmente fechada por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (15), policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados apreenderam grande quantidade de maconha transportada no fundo falso de um caminhão carregado com aveia.
Veja o vídeo:
A apreensão ocorreu no município de Ponta Porã. O caminhão era conduzido por Marcio dos Santos Araújo, 41, morador em Feira de Santana, na Bahia.
Abordado pelos policiais, Marcio apresentou nota fiscal da carga de aveia e informou que tinha carregado em Ponta Porã com destino a Dourados. Após a descoberta da maconha no fundo falso, ele disse que tinha sido contratado por R$ 5 mil para entregar a droga em Dourados.
Marcio Araújo contou que estava com o caminhão há dez dias em Ponta Porã e aceitou fazer o frete da droga até Dourados. O caminhoneiro foi levado para a Polícia Civil em Ponta Porã. A carga de droga ainda está sendo pesada.