Morte de rapaz em hospital pode ser quarto caso por dengue este ano
Vítima morava em Aquidauana e morreu durante cirurgia realizada em Campo Grande
O universitário William Carpejani Júnior, 27 anos, morreu nessa terça-feira na Clínica Campo Grande, na Capital, com suspeita de dengue hemorrágica. Caso seja confirmada a causa, será a quarta morte pela doença somente neste ano.
O rapaz morava em Aquidauana e, conforme noticiado pelo site O Pantaneiro, começou a apresentar sintomas da doença quando estava em Bonito, no réveillon. Ao voltar para casa, teve atendimento médico e foi encaminhado para a Capital.
De acordo com amigos da família, William, que era conhecido como Maguila, morreu durante cirurgia. Segundo noticiado pelo O Pantaneiro, o estudante teve parada cardíaca durante procedimento para retirada de um dos rins. Ele era estudante de Zootecnia e cursaria o quarto ano.
A Secretaria de Estado de Saúde ainda não teve conhecimento oficial da morte por suspeita de dengue. O órgão investiga três falecimentos pela doença no Estado, sendo dois confirmados pelo Hospital Regional.
Duas mortes em investigação ocorreram nesta segunda-feira, no Hospital Regional. Uma é a de Ana Leite Ovelar, 61 anos, que foi confirmado. A outra é a de Oribei da Silva, 64 anos, que ainda não foi comprovada que foi em decorrência da dengue.
No começo de janeiro, a doença causou a morte de Vanderleia de Souza Oliveira, de 45 anos, a primeira registrada este ano e também confirmada pela direção do Hospital Regional.
A Prefeitura de Campo Grande decretou na segunda-feira (21) estado de emergência na Capital, com 9,3 mil notificações de dengue até o último domingo (20).