Rose confirma acordo para retomada do Aquário do Pantanal
Governadora em exercício disse, em entrevista na rádio, que entre "15 e 20 dias" situação estará resolvida
A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), estima que "entre 15 e 20 dias" os trâmites necessários para retomar o Aquário do Pantanal estarão prontas. O empreendimento, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, consumiu pelo menos R$ 200 milhões e começou a ser erguido em 2011.
Rose deu a declaração durante entrevista ao programa de rádio, Tribuna Livre, concedida na manhã desta quarta-feira (17).
"Há esse compromisso. Hoje temos a organização do recurso. Estamos dependendo de outros poderes, os quais nós respeitamos muito. Nos próximos 15 ou 20 dias teremos essa documentação e autorização pra dar sequência pra concluir", afirma.
Conforme o Campo Grande News apurou, a expectativa é de que, ainda nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assine o termo que prevê o reinício da construção.
Em 15 de dezembro, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, explicou que o plano para retomada de obras seria finalizado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e encaminhado ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que fiscalizam a obra. Essa etapa foi superada ainda no fim do ano passado.
Ainda em entrevista à rádio, Rose disse que a obra ficou paralisada por impasse jurídico, não indisposição política do governo. "Esse ano com certeza será entregue [o Aquário]".