ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Alunos do IFMS são transportados em ônibus inapropriado, reclama leitor

Bancos são menores e desconfortáveis para viagem de cerca de 1h, de Miranda a Aquidauana

Clara Farias | 22/02/2023 11:57

Pais reclamam de transporte de estudante do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Miranda para Aquidauana, município distante 141 quilômetros de Campo Grande e onde os alunos estão matriculados. A informação é que o espaço dos bancos é menor e mal comporta os estudantes, com idade a partir dos 18 anos.

A viagem dura cerca de 1h para levar cerca de 50 estudantes de um município a outro. A reclamação é de que os estudantes precisam dividir banco inapropriado, de tamanho menor e desconfortável.“Os estudantes vão em um ônibus sem ar-condicionado e apertado, todos os dias”, reclamou o pai.

O pai do aluno contou à reportagem que desde o início de fevereiro os jovens vêm passando por esta situação. Quando o ônibus volta para Miranda, no período da tarde, está superlotado e alguns estudantes precisam aguardar o ônibus da meia-noite para retornar para casa. “Em Aquidauana, tem alguns alunos que vivem em regime de internato e retornam para Miranda algumas vezes na semana, então tem vez que o ônibus não consegue trazer todos os alunos”, comentou.

Em nota, o IFMS afirmou que o transporte dos estudantes é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Miranda, que possui um acordo firmado com a Associação de Pais dos Estudantes de Miranda para que o serviço seja ofertado. A instituição diz que se coloca à disposição da Prefeitura e da Associação dos Pais para fornecer informações necessárias a fim de solucionar o problema.

Procurado pela reportagem, o prefeito de Miranda, Fábio Florença, comentou que esse ônibus comporta 59 estudantes do ensino infantil, com bancos menores. Para evitar superlotação, segundo ele, estão sendo transportados 48 alunos do IFMS, já que são pessoas de porte maior.

Segundo o prefeito, o ônibus está sendo utilizado de forma provisória, pois os veículos novos estão em manutenção em Campo Grande, e a situação será resolvida no início do mês de março, quando os ônibus retornarão ao município. De acordo com a prefeitura, apesar do desconforto, os alunos não estão sendo transportados em pé, e a revisão é necessária para garantir a segurança dos estudantes.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias