Escola onde cachorros foram abandonados faz campanha para que eles tenham um lar
Animais foram encontrados no inicío da manhã no Bairro Moreninhas III, quando fazia 9°C na Capital
Embaixo de garoa e com a temperatura registrando 9°C na Capital, cinco filhotes de cachorros foram encontrados em uma caixa em frente de escola no Bairro Moreninhas lll, na região sul de Campo Grande. A situação ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (14). De acordo com relatos, os funcionários tentaram contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) para recolher os animais, mas receberam um "não" como resposta.
Segundo a coordenadora de práticas inovadoras da Escola CEEP Widal Roma, Gislaine Pinheiro, os cachorrinhos foram encontrados pelo supervisor e outros funcionários da escola por volta das 6h20. "O pessoal acredita que eles tenham sido deixados bem no início da manhã, porque não aguentariam a chuva e o frio da madrugada", comenta Gislaine.
Segundo os relatos, os funcionários tentaram contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que alegou que não recolhe animais. Ao Campo Grande News, a Prefeitura de Campo Grande informou, por meio de nota, que o CCZ não recolhe animais saudáveis e abrigados, somente animais que estão transeuntes e que ou estejam doentes ou apresentem comportamento agressivo, sendo em ambos os casos considerados risco à população.
Devido a isso, a escola está fazendo uma campanha nas redes sociais para doar os animais que ainda não possuem um lar definido. Caso tenha interesse, é possível entrar em contato com a escola pelo telefone (67) 3314-9010 ou pessoalmente no endereço: Rua Anacá, 780 - Bairro Moreninhas lll. Confira mais imagens dos filhotes na galeria abaixo.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Confira a galeria de imagens: