Festa tem tiros de borracha e participantes avançando sobre PMs
Aniversário de menina tinha gente sem máscara, som alto, narguilé e quando a polícia foi ao local, foi recebida com ofensas
Policiais militares tiveram trabalho para encerrar festa com mais de cem pessoas na madrugada deste domingo (23) no município de Amambai, cidade distante de 360 km de Campo Grande. Foi preciso, segundo a PM, disparar balas de elastômero, o popular tiro de borracha, para encerrar a aglomeração de pessoas sem máscaras, consumindo bebida álcoólicas e fumando narguile.
Uma festa para comemorar o aniversário de uma menina, de idade não informada.
O boletim de ocorrência relata que, depois de várias reclamações sobre som alto no lugar, a equipe da Polícia Militar chegou até lá e foi recebida com ofensas pelo proprietário da residência. O relato é de que ele começou a empurrar e gritar com os PM’s;
“Vocês não podem entrar aqui seus merdas, eu não respeito vocês” é uma das frases atribuídas ao morador, identificado como Lino Antunes Portinho, de 34 anos . Ele foi detido, nem assim a situação de acalmou.
Segundo a informação repassada à Polícia Civil, participantes da festa avançaram sobre os policiais que tiveram que disparar dois tiros de borracha para para dispersar a multidão.
"Cabe ressaltar que o organizador desligou as luzes do local para dificultar a averiguação dos policiais, dificultando a ação", está escrito na ocorrência policial.
Ainda segundo anotado, devido ao pouco efetivo, não foi possível catalogar demais participantes do evento.
Houve a apreensão de um celular, que estava sendo usado, segundo o boletim, para filmar a ação. As pessoas, em número não informado, foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil.
O morador foi enquadrado em quatro ilícitos penais: infração de medida sanitária preventiva, resistência, desacato e perturbação do trabalho ou sossego alheios.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.