ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

“Foi desolador”, diz morador que encontrou casa inundada

Durante a enchente, moradores da região se uniram para ajudar as famílias afetadas

Por Geniffer Valeriano | 10/10/2024 13:42

“Foi desolador”, descreveu Benedito Maranho, de 65 anos, morador do Bairro Otávio Pécora que encontrou casa inundada durante temporal desta quarta-feira (9). Durante a enchente, vizinhos se uniram para ajudar as famílias afetadas.

Benedito conta que não estava em casa quando ocorreu a enchente. Ao chegar em sua residência, encontrou o muro caído, vidros das janelas estourados e os móveis debaixo d’água.

“Eu estou aqui olhando, tentando acionar o seguro. Eu não perdi tudo, mas a minha filha perdeu tudo. Os meus danos aqui foram mais de sujeira, talvez a geladeira e a máquina de lavar podem ter queimado, mas o resto foi mais sujeira”, contou.

Ao contrário dele, a sua filha, que mora ao lado da sua casa, estava no local quando a água começou a invadir as residências. Com todos os móveis afetados, a família precisou se hospedar nas casas de familiares, onde devem permanecer até conseguirem retornar para a sua residência.

Móveis ficaram revirados e parede continua com marca da altura que a água atingiu (Foto: Direto das Ruas)
Móveis ficaram revirados e parede continua com marca da altura que a água atingiu (Foto: Direto das Ruas)

“Felizmente eu não estava, porque eu acho que seria mais traumatizante. Foi muito desolador ver a casa inundada, porque a gente conquista as coisas com muito sacrifício e ver as coisas que a gente conquista em 20 a 40 centímetros de água boiando é muito difícil”, relata.

Janice Jane Barbosa, 62 anos, é uma das moradoras que estava em casa quando a enchente ocorreu. A residência dela não foi tão afetada, por isso ela saiu para auxiliar os seus vizinhos.

“É muito triste, teve pelo menos cinco casas que perderam tudo. Quando saí para olhar como estava a rua de baixo e vimos o desespero das pessoas, eu voltei para casa para calçar um tênis e fomos ajudar. Quando chegamos as casas já estavam com meio metro de água”, relembra.

Acompanhada do sobrinho, Janice relata que precisaram quebrar o vidro de algumas casas para conseguir ajudar os vizinhos. Em muitas residências, os moradores ainda não haviam chegado. “Foi muito triste, muito desesperador. Foi tudo muito rápido, quando subimos para ver a rua parecia um rio, estava muito cheio”

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias