ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Moradores do Mandela protestam após decisão que adia construção de casas

Cerca de 200 moradias seriam construídas em terreno de contenção próximo ao Parque Nascentes do Segredo

Gustavo Bonotto | 24/03/2023 20:54


Moradores da Comunidade Mandela fecharam a Rua Elmira Ferreira de Lima como forma de protesto durante a noite desta sexta-feira (24). A ação acontece após anúncio que adia o projeto que iria construir mais de 200 moradias na região do Segredo.

Segundo a moradora Regiane Rodrigues, de 28 anos, a ação foi organizada após a reportagem do Campo Grande News divulgar que a prefeitura cancelou o contrato de R$ 17 milhões para a obra. "Recebemos a informação de que o valor estabelecido para a construção das nossas moradias foi 'brecado'. Queremos nos posicionar sobre o assunto, pois prometeram e agora não querem cumprir".

Conforme apurado pela reportagem, o terreno estudado é da prefeitura e fica a cerca de 2 quilômetros da comunidade, na região do Bairro Nova Lima. O promotor Luiz Antônio Freitas de Almeida enviou uma recomendação à Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) solicitando licença para que não ocorra danos ambientais.

A área estudada para abrigar as famílias é destinada à contenção do Parque Estadual Nascentes do Segredo, e para receber o aval de construção, precisaria obter licenciamento ambiental.

Para a representante da comunidade, Gleiciely Aguilar, a notícia que era uma alegria passou a ser uma decepção para toda a comunidade. "Estamos preocupados e indignados, pois não houve uma tentativa de contato conosco sobre essa situação".

Questionado pelo Campo Grande News, a Amhasf informou que vai adotar os procedimentos para a obtenção da licença e, ao mesmo tempo, atualizar o projeto original, uma vez que o Governo do Estado anunciou apoio à iniciativa, com verbas para pavimentação, drenagem e sinalização.

Até o fechamento desta matéria, os moradores continuaram a interromper o fluxo de veículos da Rua Elmira Ferreira de Lima. A Polícia Militar foi notificada e esteve no local.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias