Passadas 24 horas de temporal, bairros continuam sem energia
Problemas foram registrados no Jardim das Hortências, Aero Rancho, Santa Emília e Jardim Botafogo
Pelo menos quatro bairros de Campo Grande ainda estão sem energia, mesmo 24 horas depois do temporal deste sábado (19). As chuvas e ventania derrubaram árvores e danificaram postes de luz em diversos pontos da cidade.
No Jardim das Hortências, região sul, moradores da Rua Damianópolis recorreram à casa de parentes diante da falta de energia, caso da analista financeira Beatriz Cândido, 42 anos.
“Tenho criança em casa e vim para minha mãe”, relatou. Segundo ela, o fornecimento de energia foi interrompido por volta de meio-dia de ontem.
No Aero Rancho, também zona sul, quem vive na Rua Nova Friburgo precisou da ajuda de vizinhos por causa da ausência de energia, conforme contou o agente de saúde Anderson Patrick Pedraci, 32.
“Um vizinho vai puxando extensão do outro. Um vizinho nosso que é boleiro e tinha encomendas no freezer fez isso, mas teve gente que nem dormiu aqui essa noite”. Fios que estouraram com a força dos ventos - que chegaram a 55 km/h - permanecem espalhados na rua.
A reportagem ainda constatou falta de energia até o fim desta manhã nas ruas Caiscais, no Jardim Botafogo, e nas ruas Lívia e Boanerges Lopes, no Santa Emília.
No primeiro endereço, a queda de uma árvore sobre a fiação chegou a avariar um poste, que era trocado por equipe da Energisa neste domingo.
No segundo, galho de uma imensa árvore também estourou cabos no sábado e o fornecimento de energia no local ainda não foi retomado.
Em nota, a Energisa afirmou que o temporal lançou objetos sobre a rede elétrica, derrubou árvores e ocasionou o rompimento de cabos.
A concessionária revelou que os bairros mais atingidos foram: Tarumã, Cophavilla, Jardim Batistão, Aero Rancho, Vila Jacy, Jardim Parati, Vila Piratininga, Jardim Los Angeles, Vila Popular, Jardim Panamá, Santo Amaro, Mata do Segredo e Conjunto União.
No Aero Rancho e no Santa Emília, a Energisa deu previsão de que até 13h o fornecimento de energia seja normalizado. No Jardim das Hortências e no Jardim Botafogo, a energia deve voltar até 15h.
Zé Pereira - No sábado, sete postes de luz da Rua Prudêncio Thomaz foram arrancados no bairro Zé Pereira, região oeste da Capital. Em nota, a Energisa informou que o problema foi provocado por “uma grande árvore que caiu sobre a rede elétrica durante o temporal”.
A concessionária mandou equipes para o local e, segundo informou, 90% dos clientes tiveram a energia normalizada até 19h. O fornecimento foi restabelecido de forma integral por volta das 23h.
De acordo com a Energisa, 1.600 casas foram afetadas pela queda dos postes.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
*atualizada às 13h22min para acréscimo de informações.