Prefeito nega tarifaço e garante reajuste médio de 13% no IPTU
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse, hoje, que trabalha com reajuste médio de 13% para a tarifa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015. Na semana passada, a equipe responsável por elaborar o aumento afirmou que o aumento seria de 23% e ontem, durante reunião com vereadores, disseram que o ideal é 32% de reajuste.
Hoje, Olarte afirmou que os estudos foram feitos e que, na maior parte da cidade, o aumento necessário é de 10%, mas as oscilações chegam a 23%. "Ainda está em discussão e vamos voltar a levar para a câmara, mas a média é de 13%", disse.
Na manhã de ontem o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), André Scaff, apresentou aos vereadores a proposta de reajuste do IPTU e disse que o ideal para recuperar o que está defasado de anos é aumento de 32%. “É todo um trabalho que nós vamos refazer e tão logo reunir com os vereadores, na próxima quinta-feira (30), para chegar a um denominador comum”, ressaltou Scaff.
O prefeito Gilmar Olarte (PP) havia sugerido reajuste de 23%, mas os vereadores consideram o percentual muito elevado no imposto, que representa a segunda maior fonte de receita do município. Outro mudança deste ano é que a prefeitura pretende antecipar o pagamento do IPTU para janeiro de 2015, com o intuito de fechar o ano com as contas controladas.